domingo, 19 de dezembro de 2010

Capítulo II (Parte Final) - Pedras no caminho

Capítulo II (Parte Final)


Pedras no caminho


   Corri com o carro uns 2km sem ter nada atrás de nós
   - Para o carro ali na esquina – Disse Ian
   - Pra que? – Perguntei
   - Ali tem um prédio que eu morava e tem bastante comida... Pelo que me lembro – Respondeu.
   - Ok, pega essa mochila vazia aí atrás – Disse.
   Peguei um taco de baseball e desci do carro. Sheila ficou com uma 9mm de vigia na porta do prédio e eu e Ian entramos.
   - Em que andar você morava? – Perguntei.
   - É no terceiro, você não vai se cansar – Respondeu Ian sorrindo
   Chegando ao terceiro andar, vimos uma sombra se movimentando dentro do apartamento.
   - Cara, não usa arma de fogo, isso pode atrair mais dessas coisas.
   Abri a porta bem devagar sem fazer nenhum barulho...
   - Simbad! Amigão! Você ta bem? Obrigado meu bom DEUS! – Disse Ian muito feliz.
   Enquanto ele estava brincando com o cachorro dele, eu fui pegando as latas de comida. Encontrei algumas latas de comida, mas a maioria estava fora de validade, peguei uma lata de milho, uma de feijão, duas de salsicha e algumas frutas enlatadas.
   - Eu vou levar o Simbad ok? – Perguntou Ian.
   - Cara, não sei, ele faz muito barulho – Respondi a ele.
   - Não faz não, ele é mancinho, não late e nem come muito – Implorou Ian.
   - Ok, mas vamos sair daqui agora – Respondi com voz de urgência.
   - Espera! Tem mais uma coisa que você vai gostar muito – Disse Ian sorrindo.
   E Ian me mostrou um Ipod, novinho, parecia que ele tinha acabado de comprar.
   - É seu. Só vou pegar mais uma coisinha ali na cozinha e já volto – Disse Ian
   E ele veio com um facão enorme, e disse:
   - Agora podemos ir – Disse Ian sorrindo.
   Descemos a escada a todo vapor, quando ouvimos um tiro lá em baixo, fiquei paralisado por uns três segundos, desci pulando a escadaria, acho que cheguei lá em baixo em ¼ do tempo que deveria. Quando cheguei lá em baixo, me deparei com a Sheila jogada no chão, paralisada.
   - Sheila! O que aconteceu? – Perguntei desesperado.
   - Eles vieram e levaram… consegui pegar algumas armas e comida… - Respondeu Sheila Nervosa.
   - O que eles levaram Sheila! O Carro? – Perguntei novamente desesperado.
   - Agora ferrou tudo! – Gritou Ian.
   - Sheila levanta e vamos embora, a gente tem que continuar. E deve ter zumbis vindos por causa dessa barulheira toda – Disse.
   Pegamos nossas coisas e fomos correndo para algum lugar seguro para passar a noite, eu devo estar a uns 240 ou 250 km do mercado onde está minha família. Andando por essas ruas eu vejo que Paragon city está uma desordem, onde deveriam estar as bases militares agora estão um monte de zumbis andando e comendo o resto dos mortos. De vez em quando um ou outro zumbi nos via e tínhamos que apertar um pouco o passo (Mesmo eles sendo lentos e fracos), sabe as pessoas no mundo sem essas coisas eram egoístas, elas na mudaram nada, exeto Bauer, Sheila, Ian é claro.
   - Acho que esse é um bom lugar o que acham? – Disse Sheila.
   - Aham, pequeno, mas parece bem confortável e seguro, o que acha Ian? – Perguntei sorrindo.
   - Devemos ficar aqui – Respondeu Ian com um sorriso de canto de boca.
   Era um conjunto de kit-net’s, eram três só na frente.
   Entramos naquele lugar, e trancamos bem o portão.
   - Vamos dar uma olhada nessas da frente, elas só são para essa noite – Disse.
   Ian amarrou Simbad num pedaço de madeira ao lado da escada, Sheila e eu fomos vasculhar duas kit-net’s e Ian a outra. Eu e Sheila revisamos as duas em todos os lugares em baixo da cama, nos armários e nos banheiros e estava tudo limpo.
   - Achou alguma coisa? – Perguntou Ian.
   - Aqui ta tudo limpo – Respondi.
   - Ok, que já vou me recolher. Você me dá umas duas latas de comida? – Perguntou Ian
   - Também já vou, hoje foi um dia longo. Aqui está sua comida. – Disse
   - Valeu cara, sabe, você é um bem legal. Ainda bem que te conheci, se você não aparecesse lá naquele lugar, eu nem teria chance – Disse Ian.
   - Obrigado, você também é legal, aquilo não foi nada – Vá dormir que amanhã iremos acordar cedo – Disse.
   - Tudo bem, já estou cansado mesmo, vou pegar o Simbad e me recolher – Disse.
   Ian foi pegar o seu cachorro e eu fui pegar a minha gatinha. Entrei no quarto e não vi Sheila.
   - Sheila? Sheila? Você ta ai? – Perguntei.
   - To aqui no banheiro! Já vou! – Disse Sheila.
   Enquanto Sheila estava no banheiro fiquei orando para DEUS guardar a minha família até eu chegar lá.
   - Oi amor – Disse Sheila
   E re-vi aquela linda mulher que tinha visto na casa do Bauer. Foi uma noite maravilhosa.

0 comentários:

Postar um comentário