sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Capítulo I (Parte Final) - Correr para viver

Capítulo I (Parte Final)


Correr para viver
   Lá está, uma mesa farta, só de olhar já me dava fome... Não consigo parar de olhar para a mesa olho para Sheila e ela me dá um sorriso, acho que tenho uma chance muito grande... O homem faz uma breve oração que não consigo escutar, estava muito interessado naquela comida toda... Ele serve a todos na mesa, e começamos a comer.
   - Estava uma delícia papai – Diz o garoto com a boca toda suja.
   E realmente estava, queria pedir mais, mas seria falta de educação.
   - Então meu nome é Bauer qual o seu? – Diz o homem.
   - Meu nome é Steve. Digo
   - Então Steve, o que estava fazendo andando por ai a fora? – Pergunta Bauer.
   - Estava indo ao galpão da farmácia, quando parei no seu telhado para comer algo – Digo.
   O Homem diz para seu filho menor ir para a cama, pois já estava tarde. Eu perguntei aonde poderia ficar e ele me apontou para um quarto no final do corredor, disse obrigado e boa noite a Bauer e Sheila e fui para meu quarto. Já estava na cama quando ouvi alguém batendo na porta, abro e está Sheila, sorrindo para mim ela entra e se senta numa cadeira ao lado da cama, eu sento na cama e pergunto o que ela queria.
   - Bem, queria saber por que estava me olhando tanto na hora do jantar. – Pergunta Sheila.
   - Sabe... Uma moça tão bonita quanto você já deveria saber. – Digo
    Sheila sorri me dá um longo beijo na bochecha e sai, agora minhas chances estão certas! Como já estava com sono, fui dormir. Acordo pela manhã e abro a porta do quarto e Bauer está conversando com Sheila, Eu fico atrás da parede para ouvir a conversa.
   - Esse rapaz, Steve. Ele me parece ser um rapaz legal. – Diz Sheila.
   - Não sei não... Ele me parece estranho... Ele não fala muito. – Diz Bauer.
   Saio de trás da parede e digo bom dia a todos, digo que vou subir no telhado para ver como aquelas coisas estão, subo no telhado e vejo as coisas... Elas estão longe, desço e vejo o pequeno garoto brincado no jardim, entro na casa, pego um livro, e me sento no sofá. Bauer me pergunta se gostei de Sheila, eu digo que a achei muito bonita. Ele me diz que ela e o filho são as únicas coisas que sobraram. Ele disse que a esposa dele tinha fugido de casa depois de tudo isso começar. Ele começa a chorar, e eu digo que meus familiares estão sumidos, mas talvez eles estejam vivos, e que tenho que seguir meu caminho no dia seguinte. Ele me diz que pode me dar suprimentos, mas poucos, pois a comida dele já está acabando.
   Quando ouvimos um grito muito alto do lado de fora da casa, corremos para fora e tem um monstro daqueles no jardim da casa, Bauer corre e pega um taco de baseball e esmaga da cabeça da coisa. Eu o ajudo a jogar o corpo do zumbi para o outro lado da cerca, como será que a coisa conseguiu pular a cerca? Eles estão evoluindo? Não quero nem saber, só quero sair daqui. Mais uma noite e pronto, vou seguir meu caminho. Vou dormir para amanhecer rápido. Chego ao quarto e Sheila diz que sentirá minha saudade e quer se despedir de mim, bom, essa parte já não posso contar para meu possível leitor. Acordo pela manhã e Bauer está na sala me esperando.
   - Bom acho que já está na hora, tome café e vá se quiser – Diz Bauer.
   Chego à cozinha e pego um prato e me sirvo, Sheila senta do meu lado.
   - Acho que quero ir com você. Com o que aconteceu ontem, aqui não é seguro – Diz Sheila.
   Digo que se o pai dela deixar ela pode. Ela vai atrás do pai dela. E pergunta se pode. Ele diz que sim, mas se ela voltar algum dia... Ela diz que irá voltar. Ele dá um abraço caloroso e diz para ela arrumar suas coisas, ele me dá minha mochila cheia de suprimentos, e um taco de baseball, ele me dá um abraço e fala para eu cuidar de sua filha. Sheila pega suas coisas e me puxa pelo braço, abro a porta e na frente do portão tem algumas daquelas coisas, abrimos o portão bem devagar e saímos rapidamente sem fazer barulho. Vou recomeçar minha jornada, mas agora com a ajuda de uma linda mulher.


0 comentários:

Postar um comentário